Blog de Receitas


Olá, neste novo blog, vou deixar todas as receitas que aprendi. Tenho um livro de receitas desde os 14 anos, todos os dias colocarei quantas receitas meu tempo dispor. Quero compartilhar minha paixão de colecionar receitas. Espero que gostem de todas, quem quizer poder comentar, se gosto ou se esta faltando algo na receita ou se gostaria de trocar algo nela. Aceito todas as opiniões.
Beijos!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Torta de Bombons!!!

Creme branco:
Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 1/2 de leite
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 3 gemas
  • 1 colher (sopa) rasa de manteiga ou margarina sem sal

Preparo:

  • Misturar todos os ingredientes e leve ao fogo até engrossar;
  • Mexa sempre e cuide para não empelotar;
  • Reserve o creme.

Creme preto:
Ingredientes:

  • 1 1/2 litros de leite
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (chá) de manteiga ou margarina sem sal

Preparo:
  • A mesma maneira que o creme branco.
Camada de neve:
  • 3 claras 
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 lata de creme de leite ou 4 colheres de nata
Preparo:
  • Bata as claras na batedeira até que fiquem bem firmes.
  • Acrescente uma a uma as colheres  de açúcar.
  • Por fim, desligue a batedeira e misture o creme de leite.

Camada de bombons:
  • 15 bombons recheados e picados.
Montagem:
  • Em um prato refratário, coloque o creme branco.
  • Por cima, coloque o creme de chocolate. 
  • Em seguida, espalhe os bombons picados sobre o creme.
  • Por último, coloque a camada de neve e finalize o prato com alguns bombons picados e chocolate em pó para decorar.
  • Leve à geladeira.

Dica: faça a torta de véspera.
========================''=============================

2 comentários:

  1. Oi Deisi.
    Que delícia de blog.
    È covardia, estou de dieta e me deparo com tanta coisa gostosa.
    Amei tô até sentindo o cheirinho, rsrssrsr...
    vem conhecer o meu cantinho, vou ficar esperando.
    flordepituquinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Deisi, obrigada por me seguir.
    Tem promoção no meu cantinho, vem participar.
    Beijim.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails